G:.A:.D:.U:.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é uma loja?

Ir para baixo

O que é uma loja? Empty O que é uma loja?

Mensagem  Admin Qua Dez 12, 2007 8:20 am

Para os maçons a palavra ‘‘Loja’’ significa um grupo de maçons, que regularmente se reúne em algum local para as suas sessões normais. Loja é a menor unidade orgânica da Ordem Maçônica. Todo e qualquer maçom, no gozo de sua condição de regularidade, é necessariamente membro de uma Loja Maçônica. Esta, por sua vez, deve obediência a alguma Potencia Maçônica, ou seja, é da jurisdição desta última.



O local onde os maçons se reúnem é normalmente chamado ‘‘templo’’. Esta denominação está muito ligada aos símbolos empregados pela maçonaria para transmitir seus ensinos. Um desses símbolos é o templo de Salomão, muito importante em todos os ensinos maçônicos. Os templos maçônicos consagram símbolos e conceitos arquitetônicos do Templo de Salomão em seu interior.



O termo ‘‘loja’’, para alguns resulta da transliteração do equivalente inglês ‘‘lodge’’ que significa local de encontro ou alojamento. Segundo essa interpretação, o termo vem da estrutura que os maçons da Idade Média constituíam junto às construções das catedrais para realizar suas reuniões e tempo de maior permanência.


http://www.glemt.org/leigos.htm

Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007

https://maconico.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos